Windows 10 May 2021 Update começa a ser distribuído pela Microsoft | Aplicativos e Software

Torcedores do Fluminense criam mosaicos para representar público nos estádios
maio 18, 2021
Botafogo define condições para entregar o futebol à S/A – Lance
maio 18, 2021

Windows 10 May 2021 Update começa a ser distribuído pela Microsoft | Aplicativos e Software

A Microsoft começou a liberar o Windows 10 May 2021 Update nesta terça-feira (18). A atualização foi finalizada em abril e já estava disponível para membros do Windows Insider, mas começa a ser distribuída agora para todos os usuários, de forma gradual. As novidades não são muitas em termos visuais ou em funções, mas há correções importantes de falhas e otimizações para o sistema, além de alguns recursos para o segmento corporativo.

Windows 10 (imagem: Windows/Unsplash)

Windows 10 (imagem: Windows/Unsplash)

Um dos destaques do Windows 10 May 2021 Update é o suporte a múltiplas câmeras no mesmo computador, permitindo que o Windows Hello use uma unidade externa como padrão (e não apenas a câmera nativa do dispositivo). Além disso, a atualização traz ajustes para o desempenho do Windows Defender Application Guard, otimizando o tempo de abertura de documentos.

Outra melhoria está no Windows Management Instrumentation Group Policy Service, que passa oferecer suporte otimizado a atividades remotas. A Microsoft também anunciou um novo feed de notícias personalizado, que pode ser acessado a partir da barra de tarefas do Windows 10.

Como baixar o Windows 10 May 2021 Update?

Você pode verificar se a atualização já chegou ao seu computador acessando o Windows Update (Configurações > Atualização e segurança > Windows Update > Verificar atualizações).

O Windows 10 May 2021 Update está disponível inicialmente para dispositivos selecionados que executam o Windows 10 com versão 2004 ou posterior. Segundo a Microsoft, a atualização terá oferta limitada nas próximas semanas para garantir uma experiência de download confiável para todos. Em outras palavras, isso quer dizer que pode ser que o update não chegue imediatamente ao seu computador.

A empresa também avisa que alguns dispositivos podem não receber a atualização devido a problemas de compatibilidade – nesses casos, o update não será liberado até que a Microsoft encontre uma correção para o problema ou certifique-se de que o patch não afetará a sua experiência negativamente.

Fonte da Notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *