Sorteio dos grupos da Copa do Mundo será realizado só em abril – Esportes

Activision responde a críticas da Sony e Microsoft após novo escândalo – Jogos – Tecnoblog
novembro 21, 2021
Positivo lança notebook Motion C4120F-AX com botão Alexa e Windows 11 – Computador – Tecnoblog
novembro 21, 2021

Sorteio dos grupos da Copa do Mundo será realizado só em abril – Esportes



A um ano da Copa 2022 os torcedores já sabem que terão de esperar um pouco mais do que o normal para conhecer todos os integrantes da fase de grupos do Mundial. O sorteio será realizada só em 1º de abril, em Doha, no Catar, ainda sem todas as 32 seleções conhecidas para a competição que começará sete meses depois.


Os atrasos nas rodadas das Eliminatórias pelo mundo por conta da pandemia de coronavírus complicaram o repetido “padrão-Fifa”. As últimas duas classificações só sairão entre 13 e 14 de junho, em duas partidas únicas, contra integrantes da Conmebol (América do Sul), da Concacaf (América do Norte, Central e Caribe), da AFC (Ásia) e da OFC (Oceânia).


O torneio, de dois jogos, sem os tradicionais ida e volta nos países de cada postulante à vaga, será uma espécie de evento-teste para as instalações no Catar. A temperatura, no entanto, será diferente da esperada para o Mundial em si, que pela primeira vez será disputado em dezembro, no inverno no Hemisfério Norte. As equipes devem jogar em estádios com ar-condicionado para suprir o calor.




Mas há um outro complicador. A OFC ainda não sabe ao certo como realizará a sua classificatória por entender que os países da região ainda não oferecem seguranças sanitárias para os envolvidos. A tendência é que essas vagas sejam definidas em março, também no Oriente Médio.


A Conmebol e a Uefa, no entanto, já conheceram os seus representantes para o sorteio dos grupos da Copa. Os dois casos serão definidos em março. No primeiro deles, o Peru, quinto colocado continental, carimbaria o passaporte hoje. Na Europa, Portugal, Suécia, Itália, Ucrânia, País de Gales, Escócia, Turquia, Rússia, Polônia, Macedônia do Norte, Áustria e República Tcheca disputam três vagas.




.



Fonte da Notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *