ROG Phone 5, celular gamer da Asus, é homologado pela Anatel | Celular

‘Amistosos de luxo’ podem servir para Léo Santos voltar ao time titular do Corinthians – Lance
maio 19, 2021
Detran-MS realiza segunda live do Maio Amarelo e fala de educação nesta sexta-feira – Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
maio 19, 2021

ROG Phone 5, celular gamer da Asus, é homologado pela Anatel | Celular

O Asus ROG Phone 5 recebeu o selo de aprovação para ser comercializado no Brasil. A Anatel homologou, nesta terça-feira (18), o novo celular gamer da Asus com tela de 144 Hz, ficha técnica avançada com Snapdragon 888 e edições com até 18 GB de RAM. Apesar da certificação, não há previsão de lançamento do smartphone no Brasil.

ROG Phone 5 (Imagem: Divulgação/Asus)

ROG Phone 5 (Imagem: Divulgação/Asus)

Segundo o certificado de conformidade técnica, o dispositivo homologado é um celular de modelo “ZS673KS” fabricado pela Asus. O documento ainda revela o nome comercial do produto: “ROG Phone 5”. Duas unidades fabris são listadas no termo da Agência Nacional de Telecomunicações, sendo uma em Jundiaí (SP) e outra na China.

A documentação também aponta para outros aspectos do telefone. Ao falar sobre o fornecimento do carregador, o certificado também cita cinco modelos com memória RAM de até 18 GB e armazenamento de até 512 GB. Apesar da menção, ainda não se sabe se todas as variantes do smartphone gamer estarão à venda no Brasil.

Certificado de conformidade do ROG Phone 5 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Certificado de conformidade do ROG Phone 5 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Asus ROG Phone 5 tem até 18 GB de RAM

O ROG Phone 5 representa a nova geração da linha de celulares para o público gamer da Asus. Anunciado em março, o telefone possui uma tela de 6,78 polegadas com taxas de atualização e de amostragem de toque de 144 Hz e 300 Hz, respectivamente. O telefone traz o processador Qualcomm Snapdragon 888 em seu interior.

O smartphone está disponível em três edições. A opção convencional possui opções com 8 GB, 12 GB e 16 GB de RAM e armazenamento de 128 GB ou 256 GB. A variante Pro tem 16 GB de RAM e 512 GB de espaço. A mais avançada, que carrega o selo Ultimate, tem 18 GB de RAM e 512 GB de armazenamento.

Para mantê-lo de pé, o telefone gamer possui bateria de 6.000 mAh dividida em duas células. O smartphone ainda conta com sistema de resfriamento, para evitar altas temperaturas durante a reprodução dos jogos. Para melhorar a experiência, o lançamento da Asus traz dois gatilhos em suas extremidades.

Até o momento, não se sabe quando e por quanto a Asus começará a vender o ROG Phone 5 no Brasil. Na Europa, os preços do smartphone partiram de 799 euros e chegaram ao teto de 1.299 euros em seu lançamento. Os valores equivalem a cerca de R$ 5.135 e R$ 8.350, respectivamente, em conversão direta.

Colaborou: Everton Favretto

Fonte da Notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *