Ouro na Rio 2016, velejadoras querem mais em Tóquio 2020 – Esportes

Usuário baixa Ubuntu Linux via torrent e é acusado de pirataria | Aplicativos e Software
maio 27, 2021
App de alarme infravermelho chega ao Nintendo Switch por R$ 51 | Jogos
maio 27, 2021

Ouro na Rio 2016, velejadoras querem mais em Tóquio 2020 – Esportes





Melhor do conquistar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, em casa, diante da sua torcida, de familiares e amigos, só mesmo conquistar o bicampeonato. Martine Grael e Kahena Kunze olham com carinho para a vitória na Rio 2016, mas fazem questão de não serem saudosistas e se manterem motivadas perto de Tóquio 2020.


Hoje com 30 anos, as duas se conheceram ainda na adolescência. Se antes eram rivais na classe Optimist, viraram uma dupla vencedora na 49erFX a partir de 2009 — Martine chegou a competir um breve período com Isabel Swan, em 2012, mas logo voltou para a parceria com a amiga de longa data — e agora partem para a segunda experiência em Olimpíadas.














“Olho para a medalha, sim, mas muito de vez em quando. Só para ver se ela ainda está lá”, brincou a timoneira Martine. “Acho que é mais o foco nessa campanha e não ficar saudosista olhando para trás. Para mim, é completamente diferente a campanha que passou e esse ciclo olímpico. Tento viver mais no presente do que ficar olhando para o passado.”


A proeira Kahena também relembrou com imenso orgulho da conquista de cinco anos atrás e prefere focar nas condições de vela que as aguardam na Baía de Enoshima, em Tóquio 2020.





“Óbvio que a gente está lutando pela medalha, mas a gente depende de condições fora nós mesmas, como meteorologia e outras coisas. A gente carrega o peso da medalha, mas, olhando para Tóquio, a gente espera algo novo, algo que ainda tem que vivenciar”, completou Kahena.


As velejadoras estão fazendo a preparação em Santander, na costa norte da Espanha. Na última competição, em Cascais, em Portugal, elas terminam na terceira colocação, o que serviu para ter uma ideia das demais duplas que também estarão nos Jogos Olímpicos.


Romário na Olimpíada? Relembre craques que já disputaram os Jogos






Fonte da Notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *