MS registra mais 91 casos e duas mortes por Covid-19 nesta quarta-feira – Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Saints Row é adiado em 6 meses para “melhorar a qualidade do reboot” – Jogos – Tecnoblog
novembro 17, 2021
Zagueiro Caetano é suspenso pelo STJD e desfalca o CRB – Esportes
novembro 17, 2021

MS registra mais 91 casos e duas mortes por Covid-19 nesta quarta-feira – Portal do Governo de Mato Grosso do Sul


Mato Grosso do Sul registrou, nas últimas 24 horas, mais 91 casos confirmados de Covid-19, conforme o boletim epidemiológico divulgado na manhã desta quarta-feira (17).

Campo Grande está no topo da lista de novos casos confirmados, com mais 49 pessoas infectadas pelo vírus, seguido de Dourados que tem 17 e Anastácio com 9. O total de casos confirmados, desde o início da pandemia, é de 377.683 no Estado.

Atualmente, o Estado tem 893 casos ativos, sendo 832 em isolamento domiciliar e 61 hospitalizados, dos quais 33 ocupam leitos clínicos e 28, leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O boletim desta quarta-feira também traz mais 2 mortes por Covid-19, sendo uma em Dourados e outra em Amambai. Com os novos óbitos, o Estado chega a 9.667 vidas perdidas desde o início da pandemia.

“Não estamos zerados em números de casos e de óbitos, estamos significativamente muito inferiores, mas não podemos baixar nossa guarda. É importante que a população tenha essa consciência”, alertou a secretária adjunta de Estado de Saúde, Cristine Maimone.

Vacinados – Com a liberação da terceira dose para pessoas com mais de 18 anos, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, reforçou o apelo para que a população se vacine. “Nós que fomos um estado vanguardista, que atingimos e mantivemos o primeiro lugar no processo de imunização, agora fomos ultrapassados por São Paulo e isso devido a baixa adesão da nossa população. Com essa ampliação, espero que nós possamos avançar, e muito, na imunização de todos acima dos 18 anos”, afirmou.

O boletim completo pode ser conferido clicando neste link.

Joilson Francelino, Subcom

Foto: Arquivo



Fonte da Notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *