MS é o primeiro a ter Pacto de Enfrentamento à Violência LGBTfóbica e Programa de Cidadania LGBT+ – Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Redmi Note 8 vai ganhar nova versão para 2021, confirma Xiaomi | Celular
maio 21, 2021
Defensor anuncia venda de atacante Facundo Milán ao São Paulo – Lance
maio 21, 2021

MS é o primeiro a ter Pacto de Enfrentamento à Violência LGBTfóbica e Programa de Cidadania LGBT+ – Portal do Governo de Mato Grosso do Sul


Dois importantes decretos, publicados nesta quinta-feira, dia 20, vão contribuir de forma positiva e importantíssima para o combate a violência e garantia dos direitos para população LGBT+ sul-mato-grossense.

O primeiro institui o Pacto Estadual de Enfrentamento à Violência LGBTfóbica que vai articular ações de forma integrada que visam a promoção de direitos e o combate à violência LGBTfóbica, atuando tanto na gestão participativa e quanto no enfrentamento à violência.

O subsecretário de Estado de Políticas Públicas LGBT, Leonardo Bastos explicou que os municípios terão que fazer a adesão ao Pacto.

Segundo ele o grande um dos grandes obstáculos para a política nacional LGBT no país, é falta de comprometimento.

O segundo decreto institui o Programa Estadual de Cidadania LGBT+ (PCLGBT+), que será um instrumento de formulação e implementação de políticas públicas para a população LGBT+, elaborado a partir do reconhecimento das demandas apresentadas por essa população.

 

Katiuscia Fernandes – Subcom



Fonte da Notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *