Grupo cria criptomoeda para “destruir” Elon Musk por manipular bitcoin | Finanças

Douglas Costa será do Grêmio,mas resta ainda uma dúvida sobre o retorno do jogador
maio 20, 2021
Com apoio do governo, prefeitos da região de fronteira estão otimistas com novas entregas à população – Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
maio 20, 2021

Grupo cria criptomoeda para “destruir” Elon Musk por manipular bitcoin | Finanças

Investidores de criptomoedas não estão nem um pouco felizes com Elon Musk. O CEO da Tesla e da SpaceX vem causando grandes impactos nos preços dos ativos com suas publicações no Twitter, um poder que uma comunidade na internet acha que ninguém deveria ter. Por isso, a iniciativa “StopElon” foi criada, com o objetivo de “destruir o maior manipulador do mercado” através da criação de uma nova e peculiar moeda digital.

Criptomoeda StopElon quer tomar o controle da Tesla e derrubar Elon Musk (Imagem: Reprodução)

Criptomoeda StopElon quer tomar o controle da Tesla e derrubar Elon Musk (Imagem: Reprodução)

Elon Musk, “o maior manipulador do mercado”

No início de fevereiro, Musk agitou todo o mercado de criptomoedas ao confirmar publicamente seu apoio ao bitcoin (BTC) em uma transmissão no aplicativo Clubhouse. Na época, ele disse acreditar que o ativo digital “é uma coisa boa” e afirmou: “sou um defensor”. Ironicamente, o bilionário também reconheceu que deveria tomar cuidado com o que diz porque “algumas dessas coisas podem realmente mover o mercado”.

Sua declaração veio logo antes da Tesla anunciar sua compra de US$ 1,5 bilhão em bitcoin. Porém, esse apoio durou somente até semana passada. Musk anunciou recentemente que sua empresa de carros elétricos não aceita mais pagamentos com a criptomoeda, notícia que prejudicou seriamente o preço do ativo. Além disso, ele ainda sugeriu no Twitter que a companhia poderia vender toda a sua reserva da moeda digital, causando pânico no mercado.

A sua relação com o dogecoin (DOGE), criptomoeda baseada em um meme de um cachorro Shiba Inu, demonstra ainda mais a sua influência. Após adotá-la como sua moeda digital favorita, Musk vem fazendo o que quer com o preço do ativo através de suas publicações que conseguem causar altas e quedas gigantescas em questões de horas. Após meses fazendo o dogecoin subir, sua empresa espacial SpaceX anunciou que irá realizar uma missão à Lua totalmente paga com DOGE em 2022.

Criptomoeda StopElon seria imune às manipulações

O lançamento da criptomoeda veio logo após a grande queda de quarta-feira (19), que tirou US$ 750 bilhões do mercado diante de novas proibições sobre transações e serviços com moedas digitais na China. Chamada de StopElon (STOPELON), a moeda digital tem como objetivo “destruir o maior manipulador do mercado”, conforme revela seu site oficial.

“Elon Musk é famoso por manipular irresponsavelmente o mercado de criptomoedas com sua conta no Twitter… Qualquer pessoa com um mínimo de pensamento crítico vê através de suas mentiras”, diz a página. O texto também afirma que o CEO da Tesla vem tentando impulsionar as criptomoedas por anos e que ele “está brincando com o portfólio das pessoas, como o bilionário narcisista que ele é e sempre será”.

Por isso a StopElon foi criada, uma nova criptomoeda feita exatamente a prova de manipulações de mercado. Mas não é apenas isso, a moeda tem a ambição de virar a nova “piada” do momento e se tornar algo como o dogecoin é hoje. Seus criadores dizem que tudo que é preciso fazer é comprar e “hodlar” (não vender por longos períodos) o novo ativo.

Token tem sistema de escassez e enriquecimento

A criptomoeda tem diversos mecanismos nada tradicionais. Isso porque a StopElon não tem ambição nenhuma de se tornar uma verdeira moeda de troca ou um ativo especulativo. Existem 1 trilhão de tokens e 40% deles ficarão fora do mercado, dedicados exclusivamente a serem destruídos para aumentar sua escassez e preço ao longo dos anos.

Além disso, há um sistema contra grandes compradores fazendo cada transação ter um limite de 1 milhão de STOPELON. Até mesmo os custos por operação contribuem para a estrutura de enriquecimento, com 4% das taxas retornando à pool de tokens, enquanto 6% vai para os donos da criptomoeda.

StopElon quer tomar controle da Tesla

Há um plano (um tanto maluco e surreal) detalhado no site do projeto. Em quatro fases de operação, a criptomoeda meme está no segundo item de sua primeira lista de objetivos. Enquanto alguns deles são bem comuns para uma moeda digital nova, como ser listada em plataformas e exchanges, outros chamam a atenção por serem ambiciosos demais.

Após a conclusão de planos como o lançamento de uma plataforma de NFTs e de um sistema de loteria, as mentes por trás do StopElon querem trocar seus tokens por Binance Coin (BNB), capitalizar esses ativos em moedas tradicionais e comprar ações da Tesla. Seu objetivo final é “tomar totalmente o controle” da empresa de Musk e derrubar o bilionário.

Com informações: Gizmodo

Fonte da Notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *