Google Docs ganha recurso de imagens que já existia no Word 97 | Internet

Jornalista diz que o Grêmio não tem chance nenhuma no Brasileirão
maio 25, 2021
Investimentos e obras da Sanesul tornaram possível fornecer água tratada para toda a população de MS – Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
maio 25, 2021

Google Docs ganha recurso de imagens que já existia no Word 97 | Internet

O Google Docs ganhou novas opções para ajustar imagens nesta segunda-feira (24). Assim como no Microsoft Word, o editor do Google agora permite que as mídias sejam colocadas na frente ou atrás dos textos. A recurso chegará a todos os usuários, incluindo aqueles que não são assinantes do Workspace, ao longo dos próximos dias.

Google Docs em um iPhone (Imagem: Tecnoblog)

Google Docs em um iPhone (Imagem: Tecnoblog)

A ferramenta é similar ao recurso que existe no programa da Microsoft desde o Word 97. Ao anexar uma imagem em um documento, o usuário pode posicioná-la na frente ou atrás do texto. As outras opções, para colocá-la na esquerda, centralizada ou na direita, permanecem.

“Agora você pode posicionar uma imagem na frente ou atrás do texto no Google Docs”, anunciaram. “Além disso, essa formatação será preservada ao importar ou exportar documentos do Microsoft Word”.

Há duas formas para escolher as novas posições. A primeira, mais simples, é através da pequena aba flutuante que surge ao clicar na imagem. A segunda, pela barra lateral “Opções de imagem”, ao expandir o menu “Ajuste de texto”, onde ficam as opções para alterar a formatação da mídia no documento.

A novidade começou a ser liberada nesta segunda-feira (24) às contas gratuitas do Gmail e aos assinantes do Google Workspace, incluindo as modalidades para educação.

Google Docs ganha novas opções para posicionar imagens atrás ou na frente de textos (Imagem: Reprodução/Google)

Google Docs ganha novas opções para posicionar imagens atrás ou na frente de textos (Imagem: Reprodução/Google)

Google Docs receber novidades durante Google I/O 2021

Além dos novos Android 12 e Wear OS, o Google I/O 2021 também foi palco para novidades ao Google Workspace a fim de torná-lo mais colaborativo. Além de melhorias à função de menção ao digitar “@” no Documentos, o editor de textos também ganhou listas de verificação, modelos de tabelas e mais. O Planilhas ainda recebeu visualização em linha do tempo e mais análises operacionais assistidas.

A suíte de escritório ainda tornou-se mais integrada ao Google Meet. Agora é possível transmitir slides, planilhas e documentos diretamente em chamadas de vídeo pelo computador. Além disso, os usuários também conseguirão realizar as reuniões pela mesma janela do Apresentações, Documentos e Planilhas.

Com informações: Android Police e Google Workspace Updates

Fonte da Notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *