Google Chrome 96 quebra elementos do Instagram e Twitter na web – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Santos vence Chapecoense e afasta fantasma do rebaixamento – Esportes
novembro 17, 2021
Com mais de 500 mil doses disponíveis, Reinaldo Azambuja faz apelo para população tomar vacina – Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
novembro 17, 2021

Google Chrome 96 quebra elementos do Instagram e Twitter na web – Aplicativos e Software – Tecnoblog

O Google lançou o Chrome 96 esta semana e diversos usuários estão reclamando que a nova versão do navegador está causando problemas no Discord, Instagram e Twitter. Na rede social de 240 caracteres, a mensagem de que “algo está errado” aparece quando a plataforma tenta carregar as notificações.

Google deve eliminar cookies de terceiros apenas em 2023 (Imagem: Tati Tata/Flickr)
Google Chrome 96 causa bugs para usuários de Twitter, Instagram e Discord (Imagem: Tati Tata/Flickr)

O bug do Twitter também aparece quando usuários tentaram carregar GIFs; algumas fotos não carregam, enquanto vídeos não conseguem ser reproduzidos. Nesses casos a plataforma mostra a mesma mensagem: “algo deu errado”.

Instagram e Discord também apresentaram bugs ao carregar fotos e vídeos. A plataforma de chat por áudio estava lenta para alguns usuários, e o ícone de loading não estava aparecendo no lugar correto.

Google reconhece erro e diz que deve consertá-lo

Se esses bugs aconteceram com você, calma. O Google afirmou em um post oficial do Chromium que está ciente dos problemas provocados pelo Chrome 96. Funcionários da empresa já estão investigando o que a princípio pode ter causado essa instabilidade.

“Estamos constantemente recebendo reclamações de usuários sobre esse padrão de comportamento, incluindo feedback do nosso time de social”, comentou o gerente de produto do Google, Craig Tumblinson.

A companhia descreveu algumas soluções de usuários para resolver o problema. Parece que os problemas gerados pelo Chrome 96 está relacionado à nova política para incorporar links em redes sociais. Essa é uma das mudanças que vem com a atualização — a empresa diz que a nova forma de embedar diminui a captação de dados de usuários por sites terceiros.

Como resolver o bug do Google Chrome 96

Para resolver os bugs, o Tecnoblog recomenda que usuários desabilitem a nova política de incorporar links do Google Chrome 96. Isso pode ser feito entrando usando o seguinte link na barra de pesquisa do próprio navegador:

chrome://flags/#cross-origin-embedder-policy-credentialless

O usuário deve se conectar a parte de features experimentais do Chrome. Em seguida, ele deve clicar no botão “default/enable/disable” e clicar na última opção para desabilitar o recurso.


Seguindo o link acima, usuário pode desabilitar recurso que causa bug no Twitter e no Instagram (Imagem: Reprodução)

O Chrome vai pedir para que o usuário reinicie o navegador. Assim a nova configuração deve aparecer já dá próxima vez que a pessoa entrar no programa.

Se é essa parte da atualização que está causando os problemas no Discord, Instagram e Twitter, o Google provavelmente vai desativar o recurso em uma atualização. Pelo menos, até que os bugs sejam resolvidos.

Abaixo, está um tutorial do YouTube que mostra como o processo é simples. Contudo, ele está em inglês.

Vídeo explica passo a passo como resolver problemas gerados pelo Google Chrome 96 (Vídeo: Windows, computers and Technology/ YouTube)

Com informações: Bleeping Computer

Fonte da Notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *