F1 – Mercedes “virou o jogo” contra a Red Bull, diz Jos Verstappen

Grêmio não tinha técnico com início tão bom desde os anos 70
maio 17, 2021
Mato Grosso do Sul recebe novo lote com 141.690 doses da vacina contra Covid-19 – Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
maio 17, 2021

F1 – Mercedes “virou o jogo” contra a Red Bull, diz Jos Verstappen


Mercedes x Red Bull

A Mercedes “virou o jogo” e agora tem uma vantagem clara sobre a Red Bull.

Essa é a opinião de Jos Verstappen, cujo filho Max está em uma batalha direta com Lewis Hamilton, da Mercedes, pelo título mundial de 2021.

“Após o teste de inverno e o primeiro fim de semana de corrida no Bahrain, tudo indicava que a Red Bull tinha um carro muito bom”, disse Jos ao De Telegraaf. “Porém, a Mercedes virou o jogo rapidamente. Nós não podemos esquecer como eles foram superiores no ano passado. Sim, houve algumas mudanças aerodinâmicas, mas o carro da Mercedes continua muito bom”.

De acordo com o holandês, o principal aspecto no qual a Red Bull precisa se concentrar é o desgaste de pneus.

“Você pode ver que a Mercedes tem um desgaste de pneus bem menor que o nosso no momento. Eu também acho que Max precisa pilotar mais no limite para acompanhar a Mercedes. Como resultado, ele exige muito mais dos pneus”.

Contudo, Helmut Marko anunciou que a Red Bull continuará desenvolvendo o carro de 2021 pelo menos até o recesso de verão.

“Eles dizem que a temporada é bastante longa”, comentou Jos. “Pessoalmente, creio que a Mercedes também está muito mais veloz em classificação, mas Max consegue extrair tanto do carro que a disputa continuará acirrada. Porém, eles realmente precisam dar outro passo – de preferência o mais cedo possível. A diferença não pode aumentar demais”.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.





Fonte da Notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *