Estúdio brasileiro lança app de criação de mapas para RPG com IA – Jogos – Tecnoblog

Auxiliar de Abel detona arbitragem no empate do Palmeiras – Esportes
novembro 24, 2021
Auxiliar técnico do Palmeiras minimiza irritação e discussão com Jorge – Esportes
novembro 24, 2021

Estúdio brasileiro lança app de criação de mapas para RPG com IA – Jogos – Tecnoblog

Black Box Map Maker é o nome de um novo projeto de criador de mapas para RPG usando inteligência artificial e que promete gerar ambientes ultra-realistas sem muito trabalho e poupando o tempo dos usuários. O projeto é do estúdio Fantastic Art, fundado por brasileiros, e quer arrecadar US$ 50 mil no Kickstarter, com pouco mais de 20 dias restantes de campanha.


Black Box promete ser ferramenta de mapas de RPG definitiva (Imagem: Fantastic Art/Divulgação)

O aplicativo/ferramenta promete ser revolucionário para quem joga RPG em formato digital, via plataformas de transmissão ao vivo ou até mesmo para quem joga em casa, na mesa, entre amigos e amigas.

Um dos pontos interessantes é que o Black Blox não vai se prender a ambientes medievais. Será possível, por exemplo, criar ruas futuristas e de ambientação cyberpunk, se desejar, ou dunas em um deserto moderno, tudo de acordo com as configurações definidas pelo usuário.

Veja o vídeo de demonstração:

Criação é quase automática

Para os usuários que não tem muito tempo disponível, a IA pode assumir a tarefa e gerar cenários fantásticos e completos em apenas alguns segundos. Os jogadores também poderão criar seus cenários e mapas do zero, se desejar, utilizando milhares de objetos concebidos artisticamente.

Em qualquer uma das possibilidades, o usuário poderá sempre personalizar seus cenários de forma única e exclusiva, e as possibilidades nesse campo são quase infinitas, desde redimensionar objetos, adicionar luz ambiente, mudar temas ou incluir efeitos especiais.

O Black Box promete mas de 29 temas, mais de 80 ambientes e mais de 10 mil objetos digitais. Tudo isso na primeira leva de lançamento, pode ser que ele seja atualizado com mais conteúdo, se o projeto tiver sucesso de financiamento.

O software será lançado também em português e para PC, os apoios no Kickstarter começam a partir da faixa dos US$ 30.

Fonte da Notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *