Corrida em trilha do Eco Pantanal Extremo terá percursos de 6,5 e 13 quilômetros – Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Witch n’ Wiz é um jogo de NES que será lançado em cartucho – Jogos – Tecnoblog
novembro 20, 2021
Grêmio enfrenta a Chapecoense para confirmar reação na luta contra a degola – Esportes
novembro 20, 2021

Corrida em trilha do Eco Pantanal Extremo terá percursos de 6,5 e 13 quilômetros – Portal do Governo de Mato Grosso do Sul


A corrida em trilha do Eco Pantanal Extremo – Jogos de Aventura 2021, em Corumbá, terá percursos de 6,5 e 13 quilômetros, abrangendo atletas amadores e profissionais, no masculino e feminino. A prova será disputada em 11 de dezembro. A maior competição de esporte de aventura da região Centro-Oeste é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), junto à Prefeitura Municipal de Corumbá, via Fundação de Esportes (Funec).

O trajeto da corrida tradicionalmente é formado por trechos de pista, estrada de chão, terrenos acidentados, mata fechada, lama e demais obstáculos naturais, que intensificam a adrenalina dos participantes. A largada e chegada serão no Porto Geral.

Os 6,5 quilômetros asseguram que corredores menos experientes tenham a oportunidade de vivenciar o Eco Pantanal. A categoria principal, de 13 quilômetros, passará pela região da Cacimba da Saúde, fazendo o caminho contrário até a linha de chegada. O contorno será feito no parque Marina Gatass.

Na última edição, em 2019, mais de 500 pessoas participaram da corrida em trilha e encararam o sol escaldante característico da Capital do Pantanal, com temperatura que chegou à casa dos 40°C. “O Eco Pantanal Extremo vem sempre desafiador a cada edição, e é isso que atrai cada vez mais competidores, que têm o prazer de praticar atividade física apreciando as belezas do nosso Pantanal”, evidencia o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

Além da corrida em trilha, mais cinco modalidades serão disputadas de 10 a 12 de dezembro: canoagem, maratona aquática, mountain bike (MTB), stand up paddle (SUP) e tiro prático. Todas as provas serão coordenadas pelas federações de cada esporte. As inscrições estão abertas e vão até 5 de dezembro (clique aqui para se inscrever). A expectativa é receber mais de mil atletas na Cidade Branca.

Serviço

A entrega de kits aos participantes da corrida em trilha ocorrerá no dia 10 de dezembro, das 7 às 17 horas, no Centro de Convenções Miguel Gomes. No mesmo dia e local acontecerá o congresso técnico, a partir das 19 horas.

Clique no link a seguir para acessar o regulamento: Regulamento – Corrida em trilha – Eco Pantana Extremo 2021.

Lucas Castro, Fundesporte

Foto de destaque: Arquivo/Funec



Fonte da Notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *