Como a saudável culinária japonesa ganha espaço e vira referência – Esportes

campanha chama atenção para cuidados com a saúde do homem – Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
novembro 16, 2021
E-mail do FBI é hackeado e usado para mandar spam difamando pesquisador – Antivírus e Segurança – Tecnoblog
novembro 16, 2021

Como a saudável culinária japonesa ganha espaço e vira referência – Esportes


Considerada oficialmente patrimônio cultural da humanidade, a culinária japonesa, ao longo dos últimos anos, se tornou uma das grandes paixões dos brasileiros. Além da grande variedade de opções de degustação, a comida originária do Japão se destaca por possuir ingredientes que são importantes para a saúde e longevidade das pessoas.

Diante disso, já há alguns anos, a Shio Eventos & Gastronomia se tornou referência no Brasil dentre as empresas organizadoras de eventos e atendimentos em forma de buffet que tenham a culinária como porta para transmitir o melhor da cultura japonesa.

– Os pratos tradicionais da culinária japonesa ganharam adaptações ou novos ingredientes para agradar ainda mais o paladar dos brasileiros. Cream cheese e frutas, por exemplo, foram introduzidos na preparação de muitos pratos. Assim, o brasileiro ultrapassou a barreira da diferença cultural e o peixe cru está sendo cada vez mais apreciado. Além disso, o brasileiro vem se preocupando cada vez mais com o que consome. Na busca por alimentos mais naturais, passaram a enxergar a culinária japonesa como ‘alimento saudável’. Neste cenário, o Shio busca oferecer a melhor qualidade em ingredientes para entregar todo o frescor e sofisticação. Todo prato é montado como uma obra de arte, com delicadeza, capricho e carinho, para que o cliente coma “primeiro com os olhos” e que, no paladar, esteja à altura” – comentou Roseli Yumi Kawamura, responsável pelo Shio, que conta ainda com o talento do sushiman-chef Felipe Kawamura e com Jéssica Rie Guerjik no atendimento das relações públicas.

Ela acumulou 28 anos trabalhando com a culinária japonesa, sendo 25 anos focada na área de eventos e 20 anos na área de catering. Neste período, o Shio atendeu aos camarotes VIP do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, além de ter como clientes Banco Santander, Google do Brasil, Facebook, Bloomberg, Hospital São Luis, Mercado Livre, Volkswagen, entre outros. Shio conta com o amplo know-how que Roseli Yumi Kawamura acumulou em 28 anos trabalhando com a culinária japonesa;

Roseli apontou outros pontos para ter virado referência na gastronomia japonesa:

– O Shio Eventos & Gastronomia conta com estrutura e equipamentos totalmente adequados para a realização dos pratos da gastronomia japonesa. As matérias-primas são de excelente qualidade e são devidamente armazenadas, adequadas à Fiscalização Sanitária e Segurança de Alimentos, seguindo rigorosamente às suas normas. Auditorias regulares são realizadas para controle de higiene através de consultoria contratada, e ainda conta com a utilização de carros refrigerados para transporte dos produtos.



Fonte da Notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *