Com avanço nas obras do Parque dos Poderes, trechos ficam interditados – Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Starlink quer testar internet por satélite em comunidade de São Paulo – Telecomunicações – Tecnoblog
novembro 23, 2021
Reservas do Palmeiras estragam a festa do poderoso e milionário Atlético. 2 a 2 – Prisma
novembro 23, 2021

Com avanço nas obras do Parque dos Poderes, trechos ficam interditados – Portal do Governo de Mato Grosso do Sul


Uma das pistas da Avenida do Poeta, entre a rotatória da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e o Banco do Brasil, ficará interditada e a pista lateral terá contra fluxo.

De hoje (23) até o próximo domingo (28), quem utiliza a via em frente a creche Zé Edu e à Prefeitura do Parque deverá utilizar a outra via, que será usada como dupla mão.

É necessário que os condutores que passarem pela região reforcem a atenção. Equipes do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) realizarão rondas nestes locais para garantir a segurança viária e a fluidez do trânsito.

50% das obras já foram executadas no Parque dos Poderes (Foto Edemir Rodrigues)

Até o momento mais de 50% da obra foi executada, com destaque à recente implantação dos pontos de ônibus, além da remoção de todo o piso antigo de bloco sextavado nos estacionamentos, em frente a Governadoria e a Procuradoria Geral do Estado, por revestimentos asfálticos (CBUQ). Entre os serviços que ainda estão sendo executados, estão: a reciclagem do pavimento antigo; ciclovia no canteiro central; pista de caminhada margeando o Parque das Nações ; construção e adequação da drenagem (meio fio e canaletas); instalação de ponto de ônibus, lixeiras e assentos.

Criado em 1982, o Parque dos Poderes é destino obrigatório para quem busca um passeio em contato com a natureza, ou prática de exercícios físicos em Campo Grande. Além disso, abriga as principais repartições públicas e sedes do Executivo, Legislativo e Judiciário estadual.

Ana Brito, Seinfra

Foto do destaque: Agesul

 

 



Fonte da Notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *