Bowser, da Nintendo, garante que Joy-Cons estão melhorando contra drift – Jogos – Tecnoblog

Corinthians libera, e Araos viaja para fazer exames no Necaxa, do México – Lance
novembro 15, 2021
Vestibular UEMS 2022 está com inscrições abertas – Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
novembro 15, 2021

Bowser, da Nintendo, garante que Joy-Cons estão melhorando contra drift – Jogos – Tecnoblog

A Nintendo está empenhada em matar o problema do drift de seus Joy-Con e quem garante isso é o próprio Bowser. No caso, Doug Bowser, atual presidente da companhia, que conversou com o site The Verge a respeito, prometendo melhorias constantes e suporte a quem ainda enfrentar o já velho conhecido problema nos controles do Switch.


Doug Bowser quer acabar com o drit do Joy-Con (Imagem: Divulgação/Nintendo)

“Conforme passamos pelos primeiros cinco anos e meio do Nintendo Switch, observamos a jogabilidade, observamos à medida com que as pessoas devolviam as unidades, como as usaram, e temos feito melhorias contínuas em geral para o Joy-Con, incluindo o analógico”, disse o executivo com o nome do vilão de Super Mario.

Bowser garante que a versão mais recente, Switch OLED Model, tem já um analógico melhorado para prevenir o Switch. “O mesmo que acompanha modelos mais atuais do Nintendo Switch e do Switch Lite”, complementou.

Drift tem conserto no Brasil

O drift no Joy-Con é um problema que acontece por um tipo de desgaste e faz com que o analógico se mova na tela sozinho para uma direção, sem que o usuário sequer toque no controle. Isso traz inúmeros transtornos durante a jogabilidade.

A Nintendo reconhece o problema de drift em caráter oficial já há algum tempo, mas também reconhece que o drift pode voltar a acontecer em algumas unidades, dependendo de como são usadas ou por quanto tempo. Não há uma garantia exata mesmo para quem tem o Switch Oled Model.

A boa notícia é que, por reconhecer o erro, a empresa oferece troca ou reparo gratuito dos Joy-Con para quem for atingido pelo problema, inclusive no Brasil. Aqui no Tecnoblog eu mesmo redigi um texto ensinando como solicitar o atendimento, pois meus quatro Joy-Con foram atingidos com o mesmo problema, há alguns anos – leia aqui.

Com informações: VG247.

Fonte da Notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *