Atlético-GO precisa vencer e secar líder Libertad para avançar na Sul-Americana – Esportes

Microsoft Surface Duo ganha controle virtual de Xbox para xCloud | Jogos
maio 25, 2021
Valve quer dois torneios Major de CS:GO por ano a partir de 2022 | Jogos
maio 25, 2021

Atlético-GO precisa vencer e secar líder Libertad para avançar na Sul-Americana – Esportes


O empate sem gols contra o Libertad complicou o Atlético-GO. O clube brasileiro chega à última rodada não dependendo apenas das suas forças para avançar na Copa Sul-Americana. Os goianos terão que vencer o Newell’s Old Boys, no El Coloso del Parque, em Rosario, nesta terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília), e secar o líder.

O Atlético ocupa a vice-liderança com nove pontos, dois a mais do que o Newell’s Old Boys que também sonha com a vaga, apesar da terceira colocação. A liderança, com dez pontos, é do Libertad, que visitará o chileno Palestino, lanterna e dono de apenas um ponto.

“Vai ser muito complicado, mas muda a característica por eles também terem chance de classificação. Eles vão propor o jogo, vão em busca da vitória, acredito em um bom jogo, um duelo aberto e com as equipes buscando a classificação”, disse o técnico Eduardo Souza.

O treinador não poderá contar com o suspenso meia João Paulo, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Matheus Oliveira e André Luís brigam pela vaga. O segundo deverá ser escolhido.

“A equipe do Newell’s, em termos de tradição, é a mais forte do grupo. Sabemos que vai ser um jogo muito pegado, eles têm chances de classificação. Para alguns, pode ser uma chance remota, mas tenho certeza que lá dentro eles acreditam na classificação”, completou Eduardo Souza.

O Newell’s Old Boys não jogou no fim de semana. O time argentino treinou. Explica-se: o Governo da Argentina suspendeu novamente o esporte no país por conta do aumento da pandemia de covid-19. Apenas clubes envolvidos em torneios internacionais, como a Sul-Americana, podem treinar e jogar. O Newell’s Old Boys não atuou pelo Campeonato Argentino, mas jogará pelo torneio da Conmebol.

Na fase de grupos, apenas o líder de cada chave avançará. Os classificados pegarão os terceiros colocados da Libertadores. Das oitavas de final até as semifinais serão jogos de ida e volta, com gol qualificado. A final será disputada em partida única e campo neutro.



Fonte da Notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *