Americanas e Submarino entregam celulares em até 24h em todas as capitais | Negócios

‘De encher os olhos’: João Gomes se coloca como o futuro do meio de campo do Fla sob o comando de Ceni – Lance
maio 24, 2021
Hazard quer deixar o Real Madrid, afirma jornalista espanhol – Lance
maio 24, 2021

Americanas e Submarino entregam celulares em até 24h em todas as capitais | Negócios

A BW2, responsável pelas marcas Americanas, Submarino e Shoptime, vai entregar celulares vendidos pelos sites e aplicativos das lojas em até 24 horas, em todas as capitais brasileiras. A ação será possível devido a um reforço na operação logística, que irá combinar transportes aéreo e rodoviário,  centros de distribuição e lojas físicas para agilizar as entregas. Os clientes que adquirirem smartphones também terão direito a frete grátis.

App da Americanas na tela do celular (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

App da Americanas na tela do celular (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

De acordo com a B2W Digital, as mais de 1.700 lojas físicas da Americanas espalhadas pelo país ajudarão a proporcionar entrega mais rápida. Quem optar pela compra de um smartphone presente no estoque de uma loja física próxima, pelo app ou site, terá o pedido entregue em até 3 horas nas compras realizadas até às 16h.

Vale ressaltar que as condições são válidas apenas para smartphones vendidos e entregues pelas marcas da B2W, incluindo modelos da Apple, Samsung, Motorola, entre outros. Em breve, a empresa espera expandir a entrega em até 24 horas também para as categorias de tablets, notebooks e smartwatches.

Com a novidade, o grupo pretende bater de frente com concorrentes que já oferecem entrega no dia seguinte, como o Mercado Livre e a Via Varejo.

Smartphones geraram mais de R$ 52 bi em receita em 2020

A escolha de celulares como o produto foco da ação se dá à grande demanda registrada por este tipo de produto, não somente para a B2W, mas no comércio eletrônico como um todo. Segundo a consultoria GFK, mais de 38,5 milhões de smartphones foram vendidos no país durante 2020, o que corresponde a uma receita superior a R$ 52 bilhões.

“A venda de smartphones corresponde a uma parcela importante do faturamento da B2W Digital. Além disso, observamos que quanto menor o tempo de entrega oferecido nos anúncios de smartphones, maior é nossa conversão de vendas. O objetivo da companhia é oferecer a entrega mais rápida e estar cada vez mais presentes na rotina dos clientes”, afirma Anna Sotero, diretora comercial da B2W Digital.

A B2W tem 22 centros de distribuição no país, presentes em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Pernambuco, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Pará e no Distrito Federal.

Fonte da Notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *