Agricultura Familiar de Nova Alvorada do Sul acessa investimento para energia solar – Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Videira é reeleito representante da regional Centro-Oeste no Colégio Nacional de Secretários de Segurança
maio 22, 2021
F1 – Verstappen supera Ferraris em TL3 parado duas vezes em Mônaco
maio 22, 2021

Agricultura Familiar de Nova Alvorada do Sul acessa investimento para energia solar – Portal do Governo de Mato Grosso do Sul


A Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) de Nova Alvorada do Sul, em parceira com o Banco do Brasil (Pronaf Mais Alimentos), concretizou o primeiro projeto de sistema de geração de energia fotovoltaica para a agricultura familiar na cidade. A beneficiada é Amália Sandra Bueno de Menezes, que desenvolve a bovinocultura de leite.

O sistema tem capacidade de geração de 1.500 kwh/mês de energia solar, geração de energia suficiente para abastecer o consumo da propriedade, financiado em 10 anos, com juro de 4% ao ano.

A Agência governamental divulgou aos produtores as vantagens da adoção e uso de energias renováveis com benefícios ao meio ambiente, acesso à novas tecnologias e redução de custos de produção, além da economia na fatura de energia elétrica.

“Com essas ações orientamos o acesso as políticas públicas de incentivo à energia renovável”, explica o servidor da Agraer e Engenheiro Agrônomo João Marcelo Beltrame, que elaborou o projeto e atua na assistência técnica continuada na propriedade por mais de seis anos.

Prefeitura também apoia o projeto

“Com este investimento teremos um menor custo de produção e consequentemente um aumento na renda da família, pois estaremos gerando nossa energia de maneira ecológica, contribuindo com a sustentabilidade ambiental”, afirma a produtora Amália Sandra.

A administração municipal vem apoiando todas as ações voltadas para o desenvolvimento da Agricultura Familiar local, onde o prefeito José Paulo Paleari esteve na propriedade conhecendo o sistema e divulgando para incentivar demais produtores aderirem a esta tecnologia.

Texto e fotos: Agraer de Nova Alvorada do Sul



Fonte da Notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *