Abertas inscrições para III Fórum do PNEFA – Programa Nacional de Vigilância para Febre Aftosa, em MS

SAD divulga resultado preliminar de seleção para o Projeto Integra SUS – Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
maio 25, 2021
Fluminense bate o River e se classifica em 1º na Libertadores – Esportes
maio 25, 2021

Abertas inscrições para III Fórum do PNEFA – Programa Nacional de Vigilância para Febre Aftosa, em MS


Estão abertas as inscrições do III Fórum do Programa Nacional de Vigilância para Febre Aftosa – PNEFA, para produtores rurais, profissionais da área de indústria e comércio de insumos pecuários, profissionais de ciências agrárias e estudantes de Mato Grosso do Sul. São mil vagas.

O evento que será 100% on line e transmitido pelo Youtube, no dia 17 de maio, das 14h às 18h, tem por objetivo discutir aspectos de interesse comum e gerar contribuições para a execução do Plano Estratégico, por meio da interação com a comunidade, resultando em uma maior participação social, visto que há a necessidade de uma visão intersetorial, coletiva, participativa, o que traz vantagens por favorecer a formação de ambientes compartilhados e democráticos de análise de decisões.

Conforme explica o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiarm, Jaime Verruck, presidente do Comitê Gestor em Mato Grosso do Sul e coordenador do Fórum, o evento faz parte das atividades de implementação do Plano Estratégico para a evolução do status sanitário de Febre Aftosa no Estado, cujas diretrizes foram estabelecidas pela União. “Neste fórum vamos expor as medidas que estão sendo executadas para o reconhecimento internacional do Estado como zona livre da doença sem vacinação e as perspectivas de mercado para o setor produtivo da carne”.

Segundo o secretário, a ideia é compartilhar as ações do programa e conjugar os esforços dos setores envolvidos com o tema, criando oportunidades de participação de instituições e empresas para que sejam alcançados os objetivos traçados no planejamento Estratégico de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa – Ampliação da Zona Livre de Febre Aftosa sem Vacinação, protegendo o patrimônio pecuário estadual e gerando benefícios aos atores envolvidos e à sociedade.

A inscrição para participação no fórum é gratuita e pode ser realizada pelo link: http://www.cursos.ms.gov.br/IAgro/Home/DetalhesEvento/763

Programação:

14h às 14h30

 

Abertura; Jaime Elias Verruck, Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar – Semagro
14h30 às 15h Ações para implantação do Plano Estratégico 2017 – 2026 em MS;

 

 

Daniel Ingold, Diretor-Presidente da Iagro

14h30 às 15h30 Situação da Febre Aftosa e os avanços do Plano Estratégico PNEFA no Brasil.

 

Ana Carla Vidor, Auditora Fiscal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Difa/Mapa
15h40 às 16h40 Importância da estruturação de fundos privados para a defesa sanitária animal

 

Antônio Carlos Carvalho de Sousa, Presidente do Fundo Emergencial de Saúde Animal do Estado de Mato Grosso – Fesa/MT
16h40 às 17h20 Perguntas e Encerramento  

 

Outras informações ou dúvidas podem ser sanadas em contato com Jacqueline, no (67) 3901 2656.

 Kelly Ventorim, Semagro



Fonte da Notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *